OAB Paraná de luto por assassinato em Cascavel

O advogado Luiz Carlos Pasqualini, 61 anos, e o porteiro César Klein, 48, foram brutalmente assassinados na portaria do edifício Laury Sonda, no Centro de Cascavel, no início da tarde de domingo (15/5). O autor dos disparos teria sido outro morador do condomínio, que se suicidou em seguida, com tiros da cabeça, nas escadarias de emergência do prédio.

Embora ainda não haja informações oficiais da polícia, depoimentos de vizinhos e familiares dão conta de que um vazamento de água teria sido o motivo do crime. O atirador, Denis Lisboa Costa, desceu para reclamar da goteira. Na portaria, encontrou Pasqualini, contra quem disparou 14 tiros, e Klein, que estava a dez minutos do fim do turno na portaria.

"É grande o nosso pesar pela perda do doutor Pasqualini, especialmente diante de uma motivação tão torpe. Expresso minhas mais profundas condolências à família", afirmou o presidente da OAB Paraná, José Augusto de Araújo Noronha, ao anunciar que a diretoria decretou luto de 48 horas.

Natural de Jataizinho, Pasqualini, formado pela Faculdade de Direito de Umuarama, vivia em Cascavel, onde era conselheiro suplente da subseção da OAB, depois de ter ocupado o conselho como titular, na gestão anterior. 

"Pessoa da melhor estirpe, advogado com ´A´ maiúsculo, cidadão íntegro que engrandeceu a advocacia de Cascavel e do Paraná. Sem dúvida, um equívoco grosseiro do destino em nos privar de sua harmoniosa convivência", afirma o vice-presidente da subseção, André Vinicius Beck Lima.

No meio jurídico são unânimes os depoimentos de que Pasqualini era muito atuante e extremamente calmo. Era casado com a advogada Nilceia da Silva Reis Pasqualini e tinha duas filhas. Uma delas, Talita, comemorava o aniversário no domingo; a outra, Juliana, também é advogada.

Depois de velado em Cascavel, o corpo de Pasqualini foi encaminhado para Umuarama, onde foi sepultado no cemitério municipal, às 17h desta segunda-feira (16/5).

César Klein também era casado. Tinha quatro filhos e morava no bairro Parque São Paulo. O sepultamento de Klein foi realizado às 16h desta segunda-feira (16/5) no cemitério São Luiz, no bairro São Cristóvão, em Cascavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *