OAB lamenta morte de coordenador de campanha em Cantagalo

A OAB Paraná lamenta a morte do coordenador de campanha eleitoral morto a tiros na tarde de quinta-feira (29/9) em Cantagalo, cidade com 13 mil habitantes localizada no oeste do Paraná.

Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Emílio Gervásio foi atingido por oito tiros quando entrava em uma caminhonete depois de uma reunião eleitoral. Gervásio trabalhava na campanha de Jair Rocha, candidato à prefeitura pelo PR. Outros quatro candidatos também disputam o cargo: o atual prefeito Everson Konjunski (PSDB), Flademir Borelli (PPS), Inocêncio Abreu (SD) e Ubiratan Freitas (PTC).

Depois do crime, o juiz eleitoral da comarca, Brian Frank, decretou toque de recolher em Cantagalo e em duas cidades vizinhas: Goioxim e Virmond. A população não pode sair de casa entre as 22h e 5h.

Violência

A ocorrência de crimes eleitorais tem sido intensa nesta campanha, com casos registrados em mais de 10 estados. Também na quinta-feira, José Gomes da Rocha, candidato a prefeito de Itumbiara, em Goiás, foi morto a tiros durante uma carreata.

A OAB Paraná repudia a violência que impõe medo em um período concebido para celebrar a democracia. “É uma situação muito preocupante. Vamos pedir às autoridades todo o rigor na apuração desse crime que fere todos os princípios democráticos”, afirmou o presidente seccional José Augusto Araújo de Noronha.

Com informações da Folha de S. Paulo e do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *