Temas variados foram debatidos pelos presidentes de subseções da OAB Paraná

A presidente da OAB Toledo, Solange da Silva, levou ao II Colégio de Presidentes das Subseções da OAB Paraná na gestão 2016-2018 a sugestão de que seja elaborado um manual de eventos com regras de cerimonial para todas as subseções. “Um manual nos garantirá uniformidade, do envio de convites à composição da mesa”, explicou. “Particularmente, eu gostaria que além do hino nacional as nossas solenidades incluíssem o hino do Paraná e o das cidades em que cada evento se realiza", completou.

Além do manual, os presidentes deliberaram em favor de um treinamento para as comissões de eventos. Marcelo Costa, presidente da OAB Maringá manifestou a opinião de que as mesas devem ser restritas a poucos integrantes. “Com menos gente, erraremos menos”, sugeriu.

Também na manhã de sexta-feira (7/10), o conclave tratou da questão da captação de clientela e da fiscalização do exercício profissional, temas abordados pelo procurador da OAB Giovani Piovezan e pelo presidente da subseção de Wenceslau Braz, Ricardo dos Santos Lobo.

O último tema da manhã no conclave foi apresentado pelo ex-presidente da OAB Prev Maurício Guimarães, que conclamou os presidentes a estimularem os advogados de suas subseções a aderir ao plano de previdência que já reúne 13.500 participantes. “A previdência complementar será parte do nosso cotidiano. É uma complementação de renda fundamental diante do cenário que temos no Brasil”, afirmou Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *