A OAB Paraná comunica medidas que foram adotadas para apurar extravio de provas de candidatos que realizaram o Exame de Ordem em Pato Branco

COMUNICADO
EXAME DE ORDEM
OAB/PR

A OAB Paraná, empenhada no aperfeiçoamento do Exame de Ordem, decidiu aderir ao exame unificado proposto pelo Conselho Federal da OAB.

A empresa escolhida pelas diversas seccionais participantes do exame unificado é o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), da Universidade de Brasilia (UnB), que assegurou contratualmente mecanismos eficazes de segurança para encaminhamento das provas para os locais de realização e retorno à sede do CESPE/UnB para correção.

Recebemos, surpresos e indignados, a informação do CESPE/UnB de que foi extraviado o malote com as provas objetivas (1.ª fase), aplicadas no dia 20 de janeiro, dos candidatos que realizaram o exame na cidade de Pato Branco.

Para garantir a seqüência do Exame de Ordem, a OAB Paraná determinou que o CESPE/UnB realize nova prova para os candidatos diretamente prejudicados, que deverá ser realizada no dia 24 de fevereiro de 2008, com resultado em tempo hábil para que aqueles que obtenham aprovação possam participar da segunda fase, prevista para o dia 9 de março de 2008.

A OAB Paraná informa que o ocorrido é restrito às provas realizadas na cidade de Pato Branco, mantidos o mesmo calendário e condições anteriores a todos os demais candidatos do Estado do Paraná habilitados ao certame.

A OAB Paraná está acompanhando as investigações destinadas à apuração dos fatos e adotará todas as medidas necessárias para a completa elucidação dos acontecimentos, bem como mantém atenta vigilância no andamento do processo a cargo do CESPE/UnB, sempre avaliando a conveniência de sua manutenção no sistema unificado de Exame de Ordem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *