Um grupo de 77 estudantes de Direito das Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu (Unifoz) estiveram visitando a sede da OAB Paraná na manhã desta sexta-feira (10/6), conduzidos pelo diretor acadêmico da instituição, Luiz Francisco Barletta Marchioratto, e pelas professoras Camila Bugallo e Fabiana Iraldi. “Aqui na OAB o objetivo é mostrar aos alunos que a advocacia é uma atividade relevante e que o papel de um advogado é fundamental para o Estado Democrático de Direito”, afirmou Marchioratto. O grupo esteve também no Tribunal Regional do Trabalho, na Escola da Magistratura e na Assembleia Legislativa do Paraná, dentre outras instituições relevantes para o meio jurídico.
Na OAB Paraná, o grupo foi recebido pelo procurador de fiscalização, Giovani Cássio Piovezan, e pela coordenadora geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Graciela Iurk Marins. “Mostramos o trabalho realizado e a estrutura da OAB, apresentando todos os serviços prestados. Outro ponto importante é destacar o valor da ética profissional para o exercício da advocacia”, disse Piovezan.
Dirigindo-se aos alunos, Graciela incentivou sua contínua busca pelo conhecimento. “A ESA, menina dos olhos da OAB, proporciona constantemente o acesso a esse conhecimento. O maior patrimônio de um advogado é o seu conhecimento”, frisou.
Estudante do oitavo período, Fábio Almeida, 27 anos, considerou a visita à OAB muito produtiva. “Só confirmou o meu desejo de advogar. Pretendo atuar em Foz, mas é muito importante conhecer o funcionamento das instituições aqui em Curitiba”, avaliou.
Zahra Sleiman, 20 anos, também destacou que a visita in loco tem grande valor para a formação acadêmica. Muçulmana, Zahra diz que o preconceito contra os seguidores do islamismo a fez escolher a carreira jurídica. “Pretendo ser juíza”, planeja.

