A juíza substituta da Vara Criminal de Chopinzinho, Lívia Simonin Scantambrulo, publicou sentença determinando julgamento pelo Tribunal do Júri de seis acusados pela morte do advogado Algacir Teixeira de Lima, assinado em Chopinzinho, no último mês de março. Serão submetidos ao Júri Giovanni Baldissera, Darci Lopes Aquino, João Rosa do Nascimento, Jeferson Rosa do Nascimento, Elvi Aparecida Haag Ferreira e Nilton Ferreira. O processo contra o prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolzani, acusado de coautoria do crime, corre no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) devido a prerrogativa de foro. A OAB presta assistência à acusação.
Advogado do município de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima foi assassinado na garagem de sua casa pois, conforme consta nos autos, o prefeito desconfiava que ele era o autor de denúncias anônimas apresentadas ao Ministério Público do Paraná, sobre irregularidades na administração.
Desde o assassinato do advogado a OAB cobrou a apuração rigorosa dos fatos, acompanhou as investigações e atuou como assistente de acusação.
Clique aqui para acessar a sentença na íntegra
Lembre do caso
OAB acompanhou a investigação
OAB Paraná lamenta o falecimento do advogado Algacir Teixeira de Lima
Advogados cobram rigor na apuração do assassinato do Procurador do município de Chopinzinho
OAB acompanha de perto as investigações da morte de procurador em Chopinzinho
OAB enaltece trabalho da polícia na apuração do assassinato do advogado Algacir Teixeira de Lima
OAB atuará como assistente de acusação no caso do assassinato do procurador de Chopinzinho
