A representativa presença da advocacia paranaense na XXII Conferência Nacional dos Advogados conta com centenas de profissionais do interior. No fim da tarde desta terça-feira (21), após a programação oficial, eles visitaram o estande do Paraná, recebidos por diretores da Seccional, da Caixa dos Advogados e da OABPrev.
O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Londrina, Dayan Teixeira de Brito, elogiou o conteúdo da programação do evento. Temas como o anteprojeto do Código Comercial, mediação e prerrogativas chamaram a atenção do advogado, que pretende levar a experiência para a subseção.
O secretário da Associação dos Advogados do Noroeste do Paraná, Edilson Avelar, da OAB Paranavaí, ressaltou a oportunidade de atualização que o evento permite. Com este evento histórico a classe dos advogados se evidencia. A OAB aponta os problemas e apresenta soluções para o país, afirmou.
Para o vice-presidente da OAB Castro, João Lozeski, as conferências são essenciais para a interação dos advogados. Lozeski, que atua em Jaguaraíva, destacou os debates sobre as questões sociais e sobre prerrogativas.
Na avaliação do advogado Flávio Farias, do Núcleo OAB Jovem de Londrina, do ponto de vista do advogado iniciante o evento está sendo essencial. Farias destacou os debates sobre o novo papel do advogado em início de carreira, como protagonista da OAB nos próximos cinco anos. No Paraná, 40% dos advogados inscritos têm até cinco anos de profissão.
O advogado trabalhista Michel Moreno, da OAB Maringá, enalteceu os grandes nomes da advocacia que participam da conferência. Moreno participa de sua primeira conferência nacional e acredita que além de contribuir para a atualização, a experiência servirá de estímulo para os colegas da subseção participarem dos próximos eventos.

