A OAB Paraná realiza na próxima quinta-feira (11), às 18h30, uma sessão de homenagem a Luiz Edson Fachin pela nomeação ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A solenidade no auditório da Seccional, é uma homenagem dos advogados do estado ao novo ministro, e após a solenidade ele receberá os cumprimentos.
“Trata-se de uma justa homenagem dos advogados do estado do Paraná, porquanto Luiz Edson Fachin sempre exerceu a advocacia e teve sua inscrição, desde o início da profissão, nesta Seccional. Além disso foi conselheiro da Seccional, sendo portanto um notável representante da advocacia no Supremo Tribunal Federal”, afirmou o vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.
O jurista Luiz Edson Fachin é portador da carteira da OAB nº 9271. Após a nomeação ao STF pediu o cancelamento da inscrição, conforme prevê o Estatuto da Advocacia e da OAB. Em sua trajetória na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, Fachin participou de bancas de concursos de juízes, de banca de correção do Exame de Ordem, de comissões temáticas de conferências estaduais de advogados, de comissão de Liberdade de Expressão, entre outros.
A solenidade prevista para a quinta-feira (11) é aberta para participação de todos advogados interessados. É uma homenagem da advocacia e a Ordem se sente prestigiada com a presença do futuro ministro em sua sede.

