Advocacia paranaense se une em ato de conscientização contra o golpe do falso advogado

A advocacia paranaense se uniu no último dia 19 de novembro em um ato estadual de conscientização contra o golpe do falso advogado. A mobilização percorreu todas as regiões do estado e reuniu advogados e advogadas em um esforço conjunto para proteger a sociedade. Marcada pela expressiva participação e pelo alcance do público, a ação reforçou o compromisso da entidade com a prevenção a fraudes e a valorização da advocacia.

Profissionais de diversas subseções ocuparam ruas, praças e espaços de grande circulação ao longo do dia para orientar a população sobre como identificar falsos advogados e evitar ser vítima de golpes. Além de alertar a sociedade, a iniciativa também fortaleceu a capacitação interna da classe, ao reforçar as informações que devem ser repassadas aos clientes para garantir um ambiente jurídico mais seguro e transparente.

A coordenadora do Colégio de Presidentes de Subseções, Lisiane de Campos, destacou que a união das subseções foi decisiva para o êxito da ação. “A mobilização conjunta demonstrou a integração da advocacia em todo o estado e contribuiu para um engajamento ainda maior nas atividades da instituição. Esse trabalho coletivo mostra que estamos no caminho certo para enfrentar o golpe do falso advogado com firmeza e informação”, disse.

“A mobilização foi amplamente positiva e cumpriu plenamente o objetivo proposto. Tivemos uma ótima adesão dos advogados e uma excelente receptividade do público. O material distribuído gerou conversas produtivas, esclareceu dúvidas e reforçou a importância da iniciativa”, completou Lisiane.

O secretário-geral adjunto da OAB Paraná, Eder Fabrilo Rosa, que também esteve à frente da organização da mobilização, ressaltou a relevância da iniciativa. “A ação foi abraçada por todas as subseções, e a conscientização sobre o assunto é de extrema importância porque não atinge apenas a advocacia, mas também os jurisdicionados que, muitas vezes, são pessoas vulneráveis e com pouco acesso à informação. Daí a importância de iniciativas de conscientização como esta”, avaliou.

Confira os registros da ação que mobilizou a advocacia no estado: