O angolano Sansão Salomão, advogado em início de carreira em Angola, aproveita o período de passeio com a família em Curitiba, para frequentar cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná. Com curso de Direito concluído recentemente em Angola, Salomão disse que esteve conhecendo o sistema de funcionamento dos Juizados Especiais em Curitiba, uma ideia em debate no seu país de origem, onde tomou conhecimento sobre os cursos da ESA.
O advogado participa nesta quarta-feira (14) do curso “Temas atuais do Direito Tributário”, uma promoção conjuta dos cursos de pós-graduação da UniBrasil, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e a ESA.
Conforme Sansão Salomão, Angola passou por uma reforma tributária há pouco tempo e tem havido muitas ações nesta área, por isso o interesse em participar do curso. “Em Angola fazemos de tudo, mas já é um pensamento generalizado entre os advogados de que a especialização é o caminho e alguns escritórios já estão trabalhando nesse sentido”, comentou Salomão.
Sansão Salomão disse que pretende aproveitar a estadia em Curitiba para participar de outros cursos da ESA. “É uma oportunidade de ver aqui outras experiências, fazer comparação e aplicar apenas o que é nossa realidade. Conhecimento não tem preço”, afirmou o advogado de Angola.

