O advogado paranaense Elias Mattar Assad foi eleito, por unanimidade das representações estaduais, presidente da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas – ABRACRIM. A proclamação do resultado da eleição foi feita pelo atual presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso, que delegou ao eleito todas as funções presidenciais administrativas.
Elias Mattar Assad sempre atuou na advocacia criminal e na defesa de prerrogativas profissionais da classe. De acordo com o presidente eleito, sua gestão será compartilhada com os presidentes estaduais e terá como objetivo o resgate do orgulho de ser advogado criminalista e do relevo social da profissão.
A posse oficial será na abertura do "VII Encontro Brasileiro de Advogados Criminalistas", em Curitiba, no dia 30 de junho. O evento irá reunir os principais nomes da advocacia criminal brasileira e do Poder Judiciário, em palestras, mesas-redondas e debates técnicos, no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

