O vice-presidente da OAB Paraná, Airton Molina, presidiu a sessão. O evento também contou com a presença do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Artur Piancastelli, além de conselheiros e advogados da região.
“Como na História de Platão, O Mito da caverna, víamos a corrupção apenas em políticos ou na política, todavia, ela está em toda a parte, é endêmica. Não podemos restringir a apenas um setor da sociedade, pois se assim o fizermos, estaremos fadados a ver como sombras a corrupção instalada, portanto, devemos sair da caverna e buscar reconhecer em nós mesmos a verdade não mais como sombras, mas como de fato nossa sociedade é”, frisou Barros em seu discurso.
O presidente da OAB Arapongas ainda destacou que "mais do que uma vocação, o advogado tem a missão de fazer justiça". “Justiça nós faremos quando dissermos a verdade, calarmos a mentira e findarmos todo o abuso. Justiça nós faremos quando em frente a corrupção formos além da indignação e exigirmos condenação. Justiça nós faremos quando as mãos dermos aos probos para acabar com a tirania e desinfetar nossa república de toda essa anarquia. Justiça nós faremos quando abraçarmos a tolerância e negarmos a ignorância, quando beijarmos sem a vergonha e batermos com pudor sentindo toda a dor”, afirmou.
Agenda – Na quarta-feira (9) serão empossados os dirigentes da OAB Araucária. Tomam posse os advogados André Carneiro de Azevedo (presidente), Luiz Knob (vice-presidente), José da Costa Valim Neto (secretário-geral), Gustavo Ohpis Rodrigues (secretário-geral adjunto), Emerson Takayuki Kimura (tesoureiro).
Também na quarta-feira será realizada a solenidade de posse dos novos diretores da OAB Assis Chateaubriand. O advogado Roque Barbosa de Oliveira assume a presidência da subseção. Também tomam posse advogados Silverio Petronilho (vice-presidência), Luiz Carlos Ricatto (secretário-geral), Vivian Ines Caramori Barszcz (secretária-geral adjunta) e Luciane de Castro (tesoureira).