Integrantes da Comissão de Juizados Especiais e da Comissão da Agenda 21 da OAB Paraná reuniram-se nesta quarta-feira (18) com a juíza diretora do Fórum dos Juizados Especiais, Letícia Marina Conti, para discutir possíveis medidas para sanar as inúmeras dificuldades que a mudança impôs a advogados, partes, juízes e servidores. A questão da grande circulação de pessoas, a segurança do local e número de ações em trâmite foram algumas das preocupações levadas pela OAB.
De acordo com a secretária da Comissão de Juizados Especiais, Christiani Maria Sartori Barbosa, o prédio tem limitações de espaço que dificilmente serão resolvidas a a curto e médio prazo. “A solução agora é pensar em medidas que amenizem os problemas desta realidade provisória”, disse.
A diretora do fórum comprometeu-se a estudar as medidas sugeridas pela OAB Paraná para melhorar o atendimento do fórum, ressaltando a importância da atuação da Seccional. Também participaram da reunião a presidente da Comissão da Agenda 21, Leda Ramos May, e a advogada Sonia Marina de Souza Domingues.