Os advogados que atuam na região de Pato Branco ganharam uma nova sala de apoio na última quinta-feira (12), dentro das instalações do Cartório de Termo Circunstanciado do 3º Batalhão da Polícia Militar (3BPM) na cidade. O presidente da subseção da OAB Pato Branco, Luiz Antonio Corona, e o presidente da 12ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Paraná, Augusto Renato Penteado Cardoso, participaram da inauguração do local, um espaço novo dentro do 3º BPM. “Trata-se de mais uma conquista da advogacia, sendo que os equipamentos para a sala foram doados pela OAB Paraná e vai proporcionar dignidade ao advogado no atendimento de seu cliente”, disse o presidente da OAB Pato Branco.
A sala de apoio é equipada com ar refrigerado, interfone, computador e impressora, cedidos pela Seccional. A sala já está disponível para utilização dos advogados. No local, é possível fazer registro de pequenos delitos, delitos de trânsito, de embriaguez, entre outros.
Na avaliação do presidente da subseção, trata-se de uma construção inteligente, pois as salas são todas separadas por paredes de vidro, possibilitando uma visão de todos os ambientes. Há espaço para os familiares, sala para detenção, sala dos advogados e além do local de atendimento propriamente dito, tudo com visão e comunicação por interfornes. “Acredito que seja o primeiro modelo no Paraná. Não vi ainda nenhum local nestes moldes”, comentou Corona.

