O Ciclo Permanente de Debates Jurídicos – Responsabilidade Civil no Direito Civil e do Consumidor, que teve início na noite de quinta-feira (29), na OAB Toledo, reuniu expressivo número de advogados na sede da subseção, presidida pelo advogado Flavio Gotardo Coelho de Souza Furlan. O secretário-geral da OAB Paraná, Eroulths Cortiano Junior , fez a palestra de abertura do evento sobre o tema “Novas tendências da Reponsabilidade Civil”. O professor de Direito Civil da PUC-PR, Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk, também fez palestra na primeira noite sobre a “Responsabilidade civil nas relações de consumo”.
Além dos dois palestrantes, a mesa de abertura do Ciclo foi composta pela coordenadora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Seccional, Rogéria Dotti; pela gerente do Departamento Trabalhista e Tributário da Itaipu Binacional, Eveline Poletto Piovesan Tochetto e pelo presidente da OAB Toledo, Flávio Furlan.
Nesta sexta-feira (30) acontecem as palestras do advogado Sérgio Said Staut Junior sobre “A Responsabilidade Civil na disputa entre juristas e legisladores” e encerrando a programação, o presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da OAB Paraná, Gabriel Bittencourt Pereira, falará sobre o “Arbitramento da Indenização por danos morais”.
O Ciclo de Debates Jurídicos é uma promoção da OAB Paraná, por meio da ESA, em parceria com a Itaipu Binacional. A realização em Toledo representa a extensão do convênio entre a Seccional e a Itaipu para aprimoramento dos advogados que atuam nas cidades da região de abrangência da hidrelétrica. Foi o primeiro Ciclo fora de Foz do Iguaçu, cidade onde está sediada a Itaipu Binacional. Além de Toledo, o evento está previsto para acontecer também nas subseções de Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Medianeira e Guaíra.