Os advogados que possuem algum débito com a tesouraria da OAB Paraná devem fazer o pagamento integral dos valores em atraso para participar das eleições que vão escolher os novos representantes da categoria no estado. Somente os profissionais que estiverem em dia com suas obrigações perante a instituição terão direito ao voto. O pleito está marcado para a próxima terça-feira, 17 de novembro, das 8h às 17h, e deve escolher, além dos diretores da Seccional e das 47 subseções da OAB no Paraná, conselheiros estaduais, federais e a nova diretoria da Caixa dos Advogados.
De acordo com comunicado divulgado pela tesouraria da Seccional (clique aqui), o pagamento das anuidades em atraso deve ser feito preferencialmente antes do dia 17 diretamente na sede da OAB ou instituição bancária autorizada. Nos casos de pagamento em rede bancária, o advogado deverá apresentar, no dia da votação, o comprovante de pagamento para ter direito ao voto. Não serão aceitos comprovantes de agendamento bancário em auto-atendimento.
O voto é obrigatório a todos os advogados inscritos na OAB Paraná. Quem não comparecer e não justificar a ausência no prazo de 60 dias depois das eleições será punido com multa no valor de 20% do total da anuidade. Em Curitiba, o pleito será realizado no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. Os locais de votação nas outras regiões do estado podem ser conferidos no link da Comissão Eleitoral, no site da OAB Paraná. Todas as informações sobre o processo eleitoral da OAB também estão disponíveis no site. Informações também podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3250-5859.