O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Miguel Kfouri Neto, recebeu na quarta-feira (30), uma delegação de representantes da comarca de Campo Mourão, que foram solicitar a criação e instalação da 3ª Vara Cível, tendo em vista o grande volume de feitos lá existentes; a instalação de uma Vara de Execuções Penais – VEP, em virtude da futura construção de um Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) e ainda a possibilidade de se reclassificar a comarca de Campo Mourão para entrância final.
Após ouvir as reivindicações, o presidente Kfouri disse com relação à VEP que “a partir do momento em que a Secretaria de Justiça autorizar o início da construção do CDR, cujo terreno já foi doado pela prefeitura local em favor do Estado do Paraná, esse pleito será deferido. Quanto à 3ª Vara Cível, vai depender da análise da Corregedoria. Se for favorável, seguirá os trâmites legais para sua criação”. Na ocasião, os visitantes, representados pelo juiz titular da 1ª Vara Criminal e Corregedoria dos Presídios, Juliano Albino Manica, entregaram um documento contendo vários dados técnicos e manifestações da comunidade local em defesa do pleito.
O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, e o presidente da subseção da OAB em Campo Mourão, Julio Martins Queiroga, integraram a comitiva que esteve no gabinete do presidente do TJ, composta também pelo prefeito da cidade, Nelson Tureck; os juízes da comarca Juliano Albino Manica, James Hamilton Macedo, Luzia Terezinha Ferreira, Edson Jacobucci Rueda Junior; o promotor de Justiça, Fábio Grade; a secretária de Justiça do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes; os deputados Douglas Fabrício, Cleiton Kielse e Marla Tureck; além de prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, advogados e empresários, entre outros.
Foto: Assessoria de Imprensa TJ-PR

