O advogado paranaense Valdomiro Czaikowski Filho e o advogado baiano Danilo Gonçalves Gaspar receberam, durante a solenidade de 80 anos da OAB Paraná, a premiação referente a 2ª edição do prêmio João Régis Fassbender Teixeira, das mãos de Napoleão Lyrio Teixeira Neto, filho do professor homenageado. O primeiro colocado foi Valdomiro Czaikowski Filho, com a monografia “A subordinação jurídica em suas perspectivas subjetiva e objetiva e a prova indiciária”, sob o pseudônimo de Mario Deveali; e “A crise da subordinação jurídica clássica enquanto elemento definidor da relação de emprego e a proposta de subordinação potencial”, sob o pseudônimo Ernest Clive, ficou com o segundo lugar.
Advogado há um ano, o paranaense disse que esperava muito ganhar o prêmio pois fez um grande trabalho de pesquisa para compor a monografia. “Estou atuando há um ano. Me especializei em Direito do Trabalho e me esforcei muito para esta conquista”, comentou Czaikowski, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O segundo colocado no concurso, advoga e atua como professor de Direito em Salvador (BA). “O tema do concurso foi uma surpresa agradável pra mim, pois foi um tema que pesquisei durante dois anos em um mestrado na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Quando me deparei com o concurso optei por aproveitar alguns estudos e algumas pesquisas para o evento, mesmo sendo da Bahia, e sabendo que era um desafio ainda maior participar de um evento feito por uma Seccional de outro estado. O resultado foi uma alegria e mais ainda estar presente nessa solenidade onde pude ver as atividades desenvolvidas pela OAB Paraná nos últimos 80 anos e que com certeza continuará a desenvolver”, comentou Gaspar.
Os dois receberam prêmio em dinheiro e um diploma pela conquista do prêmio que homenageia um dos pioneiros na área de Direito do Trabalho, uma das das principais referências brasileiras na área e que representou o Brasil junto à Organização Internacional do Trabalho.
Foto: Os premiados entre o advogado Napoleão Lyrio Teixeira Neto

