A comitiva integrada pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, pelo secretário-geral Alexandre Quadros, pela conselheira federal Edni Arruda, pelo presidente da subseção Marcos Antonio Carvalho e a vice-presidente Maria Cecilia Saldanha, relatou que as audiências criminais de Guarapuava vêm sendo designadas para 2018.
Os juízes cíveis da comarca que também participaram da reunião relataram que o volume de processos em suas respectivas varas é alto – em média de 10 mil processos por vara, sendo uma parte significativa de executivo fiscal.
Em atendimento aos pleitos apresentados, o presidente do TJ determinou a imediata instalação da Vara Criminal e o início do processo para a criação da Vara da Fazenda Pública.
“Foi decisiva a participação da Ordem. É uma reivindicação antiga da Ordem. Desde 2013 a subseção local luta pela instalação da 3ª Vara Criminal, que segundo o presidente do TJ-PR será realizada no próximo mês de setembro”, destacou a conselheira federal Edni Arruda.
Também participaram da reunião a diretora do Fórum de Guarapuava, juíza Rafaela Zarpelon, o Secretário de Justiça do Paraná, Artagão de Mattos Leão Júnior, e outras autoridades.

