Advogados têm atendimento preferencial no período da manhã nas Varas da Fazenda

Visando verificar a qualidade do atendimento aos advogados nas serventias judiciais no período matutino, das 9h às 12h, a Procuradoria Jurídica da OAB Paraná visitou na última semana o Fórum Cível de Curitiba e as 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas da Fazenda. De acordo com o relatório do procurador de prerrogativas da Seccional, Bernardo Nogueira Nóbrega Pereira, que conversou com os advogados que realizavam suas diligências na ocasião, o atendimento que vem sendo prestado foi aprovado, principalmente no quesito agilidade.

O atendimento no período da manhã, reservado para atendimento exclusivo de advogados, foi uma conquista da OAB Paraná. A solicitação foi feita em 2011, na gestão do ex-presidente José Lucio Glomb, e atendida pelo Tribunal de Justiça.

Para o vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, os advogados devem aproveitar o período matutino, que segundo o relatório tem menor movimento, permitindo que as consultas aos autos sejam mais rápidas. “Esta foi uma importante conquista para a advocacia e que deve ser ampliada para outras Varas”, sustentou.

O atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no mínimo, nos órgãos jurisdicionais era uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução nº 130. A matéria está pendente de apreciação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *