A Associação dos Juízes Federais do Paraná (Apajufe) e a Academia Paranaense de Letras Jurídicas (APLJ) irão selecionar textos da comunidade jurídica paranaense para compor uma obra em homenagem ao ministro do Superior Tribunal de Justiça, Milton Luiz Pereira. A chamada é aberta a todos os interessados e tem por objetivo preservar a memória do estudante, advogado, professor e magistrado, perpetuando seu exemplo de vida.
Os artigos poderão ser enviados até o dia 1º de agosto para o email mlp@apajufe.com.br
Os textos devem ter, preferencialmente, relatos e passagens sobre a vida do homenageado, atitudes, decisões, conselhos e iniciativas que exteriorizem a preocupação de Pereira com o interesse público.
Os temas deverão abordar as fases de vida do homenageado, sendo elas a de Estudante de Direito e Radialista; Advogado e Prefeito de Campo Mourão; Professor da Faculdade de Direito de Curitiba; e Magistrado. Os textos deverão ter no máximo 6 mil caracteres com espaço, em fonte Times New Roman 12.
A Comissão Julgadora, composta pelo advogado Renné Ariel Dotti, pelo desembargador Vladimir Passos de Freitas e pelo juiz federal Friedmann Wendepap, deverá avaliar até o dia 30 de setembro os artigos encaminhados, emitindo um conceito favorável ou desfavorável à publicação dos textos no livro a ser editado. Serão adotados como critério de seleção o conteúdo do artigo, o grau de interesse existente da narrativa e a clareza da redação. O resultado será divulgado nos sites da Apajufe e APLJ.