Atendimento prioritário no INSS foi tema de reunião entre Telles e presidente da OAB RS

O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, acompanhado do conselheiro estadual Alexandre Quadros e do advogado Luiz Henrique Bona Turra, estiveram em visita ao presidente da OAB Rio Grande do Sul, Marcelo Bertoluci, em Porto Alegre, na quinta-feira (26). Na ocasião foi discutida estratégia para implementação rápida da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que assegure o atendimento prioritário aos advogados no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

A OAB Paraná já oficiou o INSS-PR a qual informou que a matéria terá que ser tratada em Florianópolis (SC), onde está sediada a superintendência do Sul do INSS. Cássio Telles sugeriu que os três estados do Sul do Brasil agendem uma reunião em Florianópolis junto à superintendência do INSS para discutir a efetivação da decisão do Supremo.

“Nós já pedimos à superintendência que essa decisão fosse cumprida. Em uma primeira resposta foi dito que o INSS ainda aguardava o trânsito em julgado da decisão do Supremo. No entanto isso já aconteceu, portanto a decisão tem que ser cumprida”, comentou Cássio Telles.

O presidente da OAB Rio Grande do Sul, Marcelo Bertoluci, também entendeu que deve ser feita essa reunião com os representantes das três Seccionais da Ordem abrangidas pela superintendência Sul do INSS e vão procurar agendar para breve essa reunião, junto com a OAB Santa Catarina.

“Estamos recebendo diversos pedidos dos advogados que estão ansiosos pela implementação da decisão. Como se trata de decisão confirmada  na Corte Suprema do Judiciário brasileiro, evidentemente deve ser cumprida. Entendemos que o INSS necessite de algum tempo para operacionalizar isso, mas precisamos definir com urgência um cronograma”, afirmou Telles.

Conferência
Na visita no gabinete da presidência da OAB Rio Grande do Sul, Cássio Telles entregou o convite da V Conferência Estadual dos Advogados do Paraná, para o presidente da Seccional Gaúcha. Marcelo Bertoluci será um dos palestrantes do evento que vai acontecer no período de 13 a 15 de agosto em Curitiba. Bertoluci vai ministrar a palestra “Proletarização da Advocacia”, no painel “As Reformas de que o Brasil precisa da Advocacia”.

Também estavam presentes na reunião a secretária-geral adjunta da OAB Rio Grande do Sul, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o tesoureiro da entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; o presidente da Comissão de Saúde, conselheiro seccional Imar Santos Cabeleira e o chefe de gabinete da OAB Gaúcha Júlio Cezar Caspani.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB RS
Foto: Liziane Lima – OAB RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *