Aury Lopes Junior profere palestra na III Semana do Advogado

Um dos maiores expoentes do Direito Processual Penal brasileiro, o advogado criminalista Aury Lopes Junior, ministrará na próxima segunda-feira (12) a conferência de encerramento da III Semana do Advogado e Feira Jurídica. Professor titular do Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado em Ciências Criminais da PUC/RS e autor de diversas obras jurídicas na área de Processo Penal, Lopes Junior falará sobre o “Processo Penal e os 25 anos da Constituição Federal”. O evento tem início às 18h30, no auditório da OAB Paraná.  

 Outro destaque da programação de encerramento da III Semana do Advogado é a palestra “Uma perspectiva de segurança pública a partir da Constituição de 1988”, com a presidente da Comissão da Advocacia Criminal, Priscilla Placha Sá, professora de Direito Penal da UFPR e da PUCPR. As inscrições podem ser realizadas no local do evento. As vagas são limitadas. O investimento é de R$ 35 mais um quilo de alimento, que será revertido em favor de instituições filantrópicas.

Na manhã de segunda-feira (12) os advogados também poderão acompanhar o painel “Previdência e o Advogado”, que terá palestras sobre os “Aspectos básicos de previdência social”, com a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Seccional, Melissa Folmann, “Aspectos básicos de previdência complementar”, com o presidente da OABPrev, Maurício Guimarães, e “Benefícios da Caixa de Assistência do Advogado”, com o presidente da CAA/PR, José Augusto Araújo de Noronha.

A OAB Paraná preparou uma extensa programação de eventos em comemoração ao mês do advogado. Na semana, de 5 a 11 de agosto, foram realizadas mais de 30 palestras e debates dos mais variados temas do Direito, organizados pelas Comissões dos Advogados Iniciantes e da Mulher Advogada.

 No Dia do Advogado, 11 de agosto, tem início a programação da “Semana do Advogado – Resgate da Verdade, Memória e Justiça”, com a exibição da peça “Murro em Ponta de Faca”, no Teatro do Paiol. O evento segue até o dia 16 de agosto, quando recebe a Caravana da Anistia, que analisará processos de reparação solicitados por vítimas da ditadura no Paraná.

Entre os destaques da programação da semana está a conferência “Justiça Transicional como Superação do Legado Autoritário”, que terá a presença do ex-magistrado espanhol Baltasar Garzón, reconhecido internacionalmente pela luta contra a impunidade em crimes que lesaram direitos humanos.   O evento será realizado no dia 14 de agosto, às 19h.  Leia mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *