O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, está em Recife (PE), onde participa do Colégio de Presidentes, evento que reúne dirigentes das 27 Seccionais da Ordem. O evento foi aberto oficialmente na noite de quinta-feira, pelo presidente do Conselho Federal Marcus Vinícius Furtado Coelho, colocando em pauta importantes temas para a advocacia.
Nas discussões, Breda defendeu a necessidade de um grande esforço coletivo para a aprovação da inclusão da advocacia na Tabela IV do Simples, que garante alíquotas de impostos em valores mais favoráveis para os escritórios e sociedades menores. Também pediu empenho do Conselho Federal para a campanha de melhor remuneração dos advogados, destacando a necessidade de promoção dos pisos éticos.
O presidente da Seccional paranaense alertou sobre a Lei de Lavagem de Capitais, defendendo a proteção absoluta das prerrogativas profissionais dos advogados, com a preservação do sigilo profissional e o direito à percepção justa de honorários. E ainda, em outro tema colocado em discussão, Breda sustentou a intervenção do Conselho Federal para promover estudos aprofundados sobre a revisão e redução do valor das custas processuais, especialmente em função do processo eletrônico.
O Colégio de Presidente de Seccionais termina neste sábado. Outros assuntos em pauta são a XXII Conferência Nacional dos Advogados, novo Código de Ética e Disciplina, campanha pela Reforma Política, previdência para os advogados, entre outros.
Fotos: Eugênio Novaes

