A XXII Conferência Nacional dos Advogados realizou sessão extraordinária do Colégio de Presidentes de Seccionais na noite de quarta-feira (22), na qual foram empossados o coordenador geral, Valdetário Andrade Monteiro, e o coordenador adjunto, Homero Mafra. O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, participou da sessão, que também marcou o lançamento oficial da revista “OAB Nacional”.
"O Colégio de Presidentes está sempre conectado com os interesses da classe, pois os dirigentes de cada Seccional conseguem captar as necessidades da advocacia em cada Estado e, assim, conseguimos chegar às melhores soluções e definições para o rumo da entidade. Esta é a gestão que mais convocou Colégios na história da Ordem, pois acreditamos no diálogo”, afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
Em seu discurso de posse, o presidente da OAB do Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, afirmou que “no Colégio temos a possibilidade de ser convergência e divergência e disso extrair o melhor para advocacia”. “Isso é o de mais salutar nesse Colégio. “Quero agradecer a presença de todos os presidentes de subseções, ENA, conselheiros. Nós, juntos e unidos, podemos fazer muito mais. Sou feliz em poder contar com diretoria que tem a OAB, composta de pessoas comprometidas”, continuou.
Para Homero Mafra, presidente da OAB do Espírito Santo, a força da Ordem vem da força das Seccionais e de suas lutas na sociedade civil. “Quero me colocar como mais uma voz dos colegas presidentes dentro dessa grande estrutura, por uma OAB cada vez mais forte nas grandes causas nacionais e que tenha força de elevar as demandas corporativas”, disse.
Revista OAB Nacional – O presidente do Conselho Federal apresentou aos dirigentes de Seccionais a revista “OAB Nacional”. A nova publicação, que circulará trimestralmente, apresenta as conquistas da advocacia no âmbito federal e também traz o trabalhos realizados pela Ordem em cada Estado.
Fonte: Conselho Federal da OAB

