O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, recebeu nesta quinta-feira (31) o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni. Na ocasião, Breda convidou o vereador para a V Conferência Estadual dos Advogados, que acontece de 13 a 15 de agosto. O evento irá reunir os principais nomes do Direito em um debate sobre os principais desafios da sociedade brasileira. Questões de direito, justiça, advocacia, sistema político e eleitoral, administração pública, infraestrutura, meio ambiente, previdência, economia, entre outros, serão debatidos em 16 painéis e mais de 50 palestras.
Salamuni destacou a relevância dos temas dos painéis e dos palestrantes. “Pretendo participar todos os dias da conferência porque os assuntos que serão debatidos lá me auxiliarão em muito dentro do Poder Legislativo. Sem instituições do porte da OAB dificilmente as instituições públicas conseguiriam sobreviver aos sobressaltos que recebem. A OAB está aí para ser a grande guardiã de todas as ferramentas democráticas e cidadãs”, frisou.
“A democracia brasileira seria um pouco menos democracia sem a presença da OAB em todos os níveis e sentidos. Pelo que ela foi, pelo que ela é, e continuará representando neste contexto em que cada vez mais precisamos de transparência, ética e postura”, sustentou o presidente da Câmara.

