Já está em funcionamento o 20º Centro de Inclusão Digital da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR). O segundo CID instalado em Londrina está atendendo na sala da OAB da Justiça do Trabalho (Av. do Café, 600 – no bairro Aeroporto), das 9 às 18 horas, oferecendo treinamento prático dos diversos sistemas do processo eletrônico. O serviço é gratuito aos advogados regularmente inscritos na OAB Paraná, em dia com o pagamento da anuidade.
“O primeiro CID do projeto da CAA foi instalado em Londrina, em setembro de 2010, e já registra mais de 7,2 mil atendimentos. O objetivo da instalação de um segundo CID na cidade é ampliar ainda mais o atendimento aos advogados da região, que passam a contar com treinamento inclusive na parte da manhã e horário de almoço”, salienta Artur Piancastelli, coordenador do projeto e vice-presidente da CAA-PR. Conforme o Conselho Federal da OAB o Paraná é o estado com maior número de advogados aptos a atuar no meio eletrônico.
O projeto “Inclusão Digital” da CAA-PR é pioneiro no país e já serviu de modelo para pelo menos 10 Seccionais do país. Desde que foi implantado, em setembro de 2010, mais de 26,3 mil atendimentos foram registrados em uma das 20 unidades em funcionamento nas cidades de Apucarana (temporário), Campo Mourão, Cascavel, Curitiba (3) Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina (2), Maringá (2 – um temporário), Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória. Os endereços e horários de atendimento de cada unidade estão disponíveis no site da Caixa, no endereço www.caapr.org.br.
Foto: Jonas Pereira – OAB Londrina

