Neste domingo (17), às 14 horas, acontece o primeiro Exame de Ordem de 2009. Os candidatos devem ficar atentos ao regulamento do Centro de Promoção e Seleção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) responsável pela aplicação do Exame unificado. Os bacharéis de direito que vão prestar o exame devem estar no local de prova com uma hora de antecedência. A prova tem início às 14 horas.
Os candidatos devem levar apenas caneta, o comprovante de inscrição e R.G. Conforme o regulamento, os candidatos não podem entrar na sala portando aparelhos eletrônicos como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, máquina calculadora, máquina fotográfica, alarme de carro, relógio, óculos escuros, qualquer item de chapelaria como bonés, chapéus, gorro, e nem lápis, borracha ou lapiseira. Os candidatos que forem surpreendidos portando algum dos itens relacionados serão eliminados do concurso.
Quem vai prestar o Exame em Curitiba, deverá se dirigir ao bloco Amarelo da Pontifície Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Na subseção de Cascavel as provas serão no Prédio Sala de Aula da Unioeste; em Londrina será aplicado nas salas do CESA I e II da UEL; em Maringá será no colégio Regina Mundi; a Faculdade Pato Branco (FADEP) é a sede na subseção de Pato Branco; a Central de Salas de Aula da UEPG é o endereço em Ponta Grossa e em Umuarama será no Campus Regional da UEM. Em todas as cidades a prova tem início às 14 horas.
O presidente em exercício da Comissão de Exame de Ordem da OAB Paraná, Gabriel Placha, vai acompanhar o processo em Curitiba.
No dia 28 de junho está prevista a aplicação do exame prático-profissional para os aprovados na primeira etapa do exame.
