Caravanas CPC em Maringá lotou o Teatro Marista

O projeto Caravanas CPC  2015: Principais Alterações chegou a Maringá na noite de terça-feira (11) com um formato diferenciado e grande participação da advocacia da região. Mais de 900 advogados lotaram o Teatro Marista, local onde o projeto será realizado até esta quarta-feira (12). Conforme a coordenadora da Escola Superior da Advocacia (ESA), advogada Rogéria Dotti, este foi o maior público do Caravanas desde o início do projeto.

O jurista José Miguel Garcia Medina, que integrou a comissão responsável pela elaboração da proposta do novo Código de Processo Civil, abriu a programação com a palestra “Princípios do Novo CPC”. Na sequência ainda ocorreram as palestras “Processo de Conhecimento”, com Heitor Sica, e “Teoria Geral dos Recursos”, com Flávio Cheim Jorge. A abertura do evento contou ainda com a participação do conselheiro federal da OAB Paraná César Moreno; do presidente da OAB Maringá, Airton Molina; da coordenadora da ESA e do corregedor-geral Odair Moreschi.

Em Maringá, o Caravanas ganhou um formato diferente, com dois dias de realização. Na noite desta quarta-feira (12), estão previstas palestras com Leonardo Ferres da Silva Ribeiro, Sandro Kozikoski (coordenador do Caravanas CPC) e Rafael de Oliveira Guimarães.

O projeto Caravanas CPC realizado pela ESA da OAB Paraná conta com patrocínio da Itaipu Binacional e está na sua reta final. Desde o início deste ano foram realizadas palestras nas subseções da OAB com objetivo de esclarecer os advogados sobre as principais mudanças do novo CPC, que deverá entrar em vigor em 2016. Ainda neste mês de agosto estão previstas etapas do Caravanas em Loanda (20), Guaíra (24) e Assis Chateaubriand (26) quando será completada a realização do projeto nas  47 subseções da Ordem no Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *