Cascavel teve posse de diretoria e inauguração do novo Centro de Convivência

Os advogados de Cascavel e região contam agora com um novo Centro de Convivência. O espaço foi inaugurado na terça-feira (16), após a posse da nova diretoria da subseção. O Centro de Convivência de Cascavel recebeu o nome de Luiz Augusto Broetto, numa homenagem ao advogado falecido em março de 2015, depois de trabalhar por muitos anos como membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná.

O advogado Charles Daniel Duvoisin assumiu a presidência da subseção para a gestão 2016-2018. Também integram a nova diretoria os advogados André Vinicius Beck Lima (vice-presidente), Lucas Daniel Velasco da Silva (secretário-geral), Larissa Stela Boldrini (secretária-geral adjunta) e Roberto Carlos Baetas Frias (tesoureiro). A diretoria da OAB Paraná e da Caixa de Assistência dos Advogados prestigiaram a solenidade.

O presidente José Augusto Araújo de Noronha destacou, em seu discurso, o excelente relacionamento da OAB Paraná com a subseção de Cascavel, citando o hino da cidade. “Cascavel sempre nos acolhe de braços abertos e vejo nessa subseção grandes advogados que com certeza farão muito pela advocacia do Paraná”, afirmou.

“Ser empossado presidente de uma Subseção é uma honra imensurável e de grande responsabilidade. Mas considerando que temos competentes membros em nossa diretoria e Conselhos, tenho plena confiança que faremos um ótimo trabalho. Sabemos que muitos serão os desafios, mas com dedicação, esforço contínuo e amor no que se faz suplantaremos todos os infortúnios que sobrevierem”, afirmou novo presidente da Subseção.

Charles Daniel Duvoisin afirmou ainda que a OAB Cascavel estará ao lado da advocacia, “visando defender de forma intransigente suas prerrogativas, como também a valorização profissional, a luta por dignos honorários e a formação intelectual do advogado, com eventos científicos, culturais e desportivos”. “Estaremos de portas abertas para ouvir os reclamos dos advogados em três assembleias anuais que estaremos coordenando, para que as discussões dos problemas da classe se deem democraticamente e dentro da nossa casa”, disse.

Complexo – O Centro de Convivência ocupa um terreno de 6 mil metros quadrados onde funcionava o antigo Clube do Advogado, que foi totalmente reconstruído para melhor atender a demanda com atividades voltadas à saúde e ao bem-estar. As obras iniciaram em novembro de 2014, durante a gestão do então presidente José Augusto Araújo de Noronha, que hoje ocupa a presidência da Seccional.

Além do campo de futebol, o Centro de Convivência tem quadra poliesportiva, salão social com capacidade para 250 pessoas, salão de jogos, churrasqueira e cozinha integrada, vestiários, banheiros, cancha de bocha e um quiosque com três churrasqueiras independentes.
“A CAA-PR e a Seccional, em parceira com as subseções, vêm construindo Centros de Convivência com os principais objetivos de cuidar da saúde dos advogados e de seus dependentes, incentivando-os à prática esportiva, e de promover a integração entre os profissionais, fundamental para o fortalecimento da classe”, afirma o presidente Artur Piancastelli.

O ex-presidente da Subseção, Juliano Murbach destacou que o Centro de Convivência de Cascavel é modelo para o Brasil. “É um espaço onde a prática esportiva poderá ser feita em diversas modalidades, um espaço adequado, além de uma grande estrutura para churrasco, quiosques ao ar livre, área gourmet, salão de festas. Noronha abriu uma nova etapa na OAB.  Percebo que o novo presidente da CAA tem o mesmo entendimento. Gostaria de ver o estado repleto de centros como este, proporcionando melhor qualidade de vida aos advogados paranaenses, porque essa é a responsabilidade da OAB”, afirmou.

Outros centros – Em fevereiro de 2014, foi inaugurado o Centro de Convivência de Londrina, o primeiro do estado. Em dezembro de 2015, chegou a vez dos advogados de Maringá e região receberem um Centro de Convivência para usufruírem de um grande complexo de lazer e entretenimento. Há estudos para a construção de um centro de convivência em Foz do Iguaçu. Nas subseções menores, como Bandeirantes e Paranavaí, também foram inaugurados Espaços de Convivência para atender os advogados destas regiões.

“O Centro de Convivência foi desenvolvido para gerar interação entre os advogados de Cascavel e região. O projeto foi concebido para ser autossustentável. A dinâmica proposta pela Caixa de Assistência dos Advogados gerará receita para que a estrutura faça frente às suas próprias despesas”,  explica o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha. “Estamos muito felizes com a realização dessa obra magnífica que trará mais saúde, lazer e conforto aos mais de dois mil advogados de Cascavel. Os que lá estiverem terão oportunidade de conhecer instalações modernas e absolutamente adequadas. É, sem dúvida, o mais bem equipado entre todos os centros de convivência do Paraná”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *