No primeiro semestre deste ano, os Centros de Inclusão Digital do Advogado (CID) registraram mais 9.586 atendimentos nas 18 unidades em funcionamento no estado. Com isso, sobe para 75 mil o número total de atendimentos do projeto da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB Paraná (CAA-PR), lançado em setembro de 2010, e que já favoreceu milhares de advogados que encontram dificuldades com os ferramentas do processo eletrônico.
Os 18 Centros de Inclusão Digital da CAA-PR possuem equipamentos de última geração e instrutores devidamente capacitados para orientar os advogados sobre o funcionamento dos diversos sistemas do Poder Judiciário, ensinando-os a peticionar; a digitalizar documentos; como aplicar a certificação digital; como obter as configurações e programas necessários, entre outros procedimentos.
Pioneiro no país, o projeto de Inclusão Digital da CAA do Paraná foi apontado pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) como referência nacional, sugerindo que o projeto seja reproduzido pelas demais Caixas de Assistência em seus respectivos estados, a fim de capacitar os mais de 820 mil advogados brasileiros para o processo eletrônico. Os endereços e horários de atendimento dos Centros de Inclusão podem ser encontrados no site da CAA-PR (www.caapr.org.br).
Fonte: Assessoria de Imprensa da CAA-PR

