OAB Paraná recebe apoio de entidades de classe
Cinco presidentes de entidades representativas da classe jurídica assinaram uma nota conjunta no último dia 17 em solidariedade à OAB Paraná. Eles declaram apoio à seccional no episódio da prisão dos advogados paranaenses José Lavana, Michel Saliba de Oliveira e Silvio Carlos Cavagnoli, que foram detidos na Operação Big Brother da Polícia Federal.
Os representantes das entidades sugerem o envio de um representante da seccional ao juiz responsável pelo processo para que acompanhe o cumprimento do Estatuto da Advocacia e da OAB. A nota afirma que a diretora da Secretaria Geral do Sindicato dos Advogados do Paraná, Carla Regina Carneiro Céspedes, visitou os advogados detidos e constatou que as acomodações e a alimentação não correspondem às determinações legais. As entidades afirmam que, independentemente do mérito, repudiam o desrespeito aos princípios constitucionais que vedam exposição ou execração pública de pessoas, principalmente não julgadas.
Assinam o documento os presidentes Arnaldo Ferreira (Sindicato dos Advogados do Estado do Paraná), Eliziane Cristina Maluf (Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas), Dione Vanderlei Martins (Associação dos Advogados Civilistas do Paraná), Liane Slobodian Motta Vieira (Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica), e Oderci José Bega (Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná).
