Colégio de Presidentes da OAB pede afastamento imediato de Renan Calheiros

 

Colégio de Presidentes da OAB pede afastamento imediato de Renan Calheiros

 

Colégio de Presidentes de Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), integrado por 27 dirigentes da OAB de todo o País, defendeu na última terça-feira (10) o afastamento imediato da presidência do Senado de Renan Calheiros (PMDB-AL), alvo de investigação no Conselho de Ética do Senado. O licenciamento urgente do senador foi pedido pelo presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, e defendido à unanimidade pelos membros do Colégio da entidade. Ao apresentar a proposta, Wadih Damous afirmou que há indícios muito veementes em relação às denúncias que vêm sendo divulgadas em relação ao presidente do Senado e que, de fato, poderão levar a sua cassação.
Nessa segunda-feira, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, afirmou que o grande complicador que recai sobre a crise envolvendo Renan Calheiros é o fato de o processo no Conselho de Ética sequer ter começado de forma correta, “demonstrando claramente que sua permanência como presidente do Senado está constrangendo os seus pares”.
Os trabalhos da reunião do Colégio foram conduzidos por Cezar Britto. O presidente da OAB Paraná, Alberto dePaula Machado, participou do encontro. Pela diretoria do Conselho Federal da OAB, também participaram da reunião o vice-presidente da OAB Nacional, Vladimir Rossi Lourenço, a secretária-geral da entidade, Cléa Carpi da Rocha, e o diretor-tesoureiro do Conselho, Ophir Cavalcante Junior.

 

Fonte: Conselho Federal da OAB

Foto: Eugenio Novaes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *