Perto de 300 dirigentes da Seccional, entre diretores, conselheiros, presidentes de subseções e delegados da Caixa de Assistência dos Advogados estiveram reunidos em Curitiba para o 1º Colégio de Presidentes de Subseções desta gestão da OAB Paraná. O evento constitui o maior fórum de debates sobre os rumos da advocacia paranaense já realizado, à exceção das conferências estaduais. A solenidade oficial de abertura aconteceu na noite de sexta-feira (26), com uma saudação inicial do presidente da subseção de Toledo, Flávio Gotardo Coelho de Souza Furlan, em nome dos demais presidentes de subseções. O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, destacou os propósitos do encontro, voltado a fazer uma radiografia da advocacia paranaense e delinear os planos de atuação dos dirigentes para os próximos três anos.
“O grande propósito desses dois dias de reuniões é cada vez mais ratificar essa discussão democrática que queremos estabelecer com a base da advocacia paranaense. Queremos um projeto que seja efetivamente de toda a advocacia, um projeto pensado e executado por todos os nossos representantes. Um projeto para os próximos três anos que atenda as expectativas e reivindicações da nossa advocacia, um projeto que contemple as necessidades da advocacia do litoral, da fronteira, do norte pioneiro, da fronteira com Santa Catarina, que contemple os advogados em início de carreira e também os advogados experientes que estão sendo prejudicados com essa imposição do processo eletrônico, um projeto de Ordem que seja efetivamente voltado às aspirações dos nossos colegas”, disse Breda.
O presidente da subseção de Toledo destacou a oportunidade que o Colégio de Presidentes representa para a troca de experiências. “É uma das melhores oportunidades para trabalharmos nossas fraquezas e referendarmos nossas fortalezas”, disse. Furlan destacou o papel da Ordem na sociedade, lembrando que “a OAB é a tribuna da sociedade civil”. A solenidade encerrou com uma palestra do professor Nailor Marques Júnior.

