A OAB estará presente nesta quinta-feira (1º) nas solenidade de elevação das comarcas de Cianorte e Campo Mourão, que passarão de entrência intermediária para entrância final. A primeira solenidade acontece às 11 horas em Cianorte, e contará com a presença do presidente da OAB Cianorte, Valmir de Souza Dantas. Às 17 horas está prevista a solenidade em Campo Mourão, onde o presidente da subseção, Julio Martins Queiroga, também prestigiará o evento.
As duas solenidades serão conduzidas pelo 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação. O governador em exercício, desembargador Miguel Kfouri Neto, também estará presente nas duas ocasiões, além do gestor do processo de instalação e estatização do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes; do corregedor geral, desembargador Noeval de Quadros e do desembargador Espedito Reis do Amaral.
A elevação das referidas comarcas atende antiga reivindicação dos advogados da região. A expectativa é de com a mudança as comarcas tenham condições de aprimorar a prestação de serviços à população.