Começa nesta quarta, em Maringá, um dos maiores congressos jurídicos do sul do Brasil

 

A 10ª edição do Congresso Jurídico Integrado de Maringá (Conjuri) tem início nesta quarta-feira (18), no Teatro Marista. Grandes nomes do Direito estarão reunidos até o dia 20 de maio em debates sobre temas atuais e relevantes para o país, como "Direito e a construção da sustentabilidade", "Os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor", "História dos grandes golpes na política brasileira" e "Negócios Processuais no CPC".

Neste ano, o Conjuri irá homenagear o idealizador do evento, ex-presidente da OAB Maringá, César Augusto Moreno, que organizou a primeira edição logo no início de sua gestão. Já a homenagem acadêmica será à professora Cleide Fermentão. O evento é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Maringá, e das faculdades de direito da cidade.

“Há 10 anos tínhamos um sonho: o de realizar um evento jurídico a altura da Ordem e em parceria com instituições de ensino de Maringá.  Eu iniciava com todo o ânimo de jovem presidente da subseção de Maringá e liderando um grupo de bem dispostos advogados e professores, aquele sonho ganhou o nome Conjuri, ganhou corpo e se tornou um dos maiores e mais conceituados congressos jurídicos do sul do Brasil”, aponta Moreno.

De acordo com Roberson Neri Costa, coordenador executivo do evento, durante os três dias de palestras cerca de 3 mil pessoas devem passar pelo Teatro Marista, entre estudantes de direito, advogados e professores.

 “A OAB Maringá está empenhada em melhorar o evento a cada ano, oferecendo palestras de doutrinadores conceituados e também de operadores do direito que pautam seu trabalho em prol da justiça e sociedade, onde os acadêmicos – futuros operadores do direito – poderão balizar seus conceitos éticos e morais. Seguindo nesta linha, esperamos ótimas palestras, satisfação do público e dos colaboradores”, aponta Costa.

Entre os palestrantes desta edição do congresso estão juristas e advogados renomados, como Paulo Roberto Pereira de Souza, Marco Antonio Araújo Junior, Alexandre Coutinho Pagliarinj e Sandro Gilbert Martins.

Fonte: OAB Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *