A Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná participou nesta segunda-feira (21) do seminário “Experiências paranaenses de escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes”, promovido pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). As advogadas Marta Tonin e Maria Christina dos Santos representam a Ordem nos debates.
O evento teve como objetivo aprofundar a reflexão sobre a necessidade da coleta diferenciada da prova criminal, na perspectiva do cuidado e do respeito devidos a crianças e adolescentes. Também foram apresentadas formas alternativas de escuta que vêm sendo desenvolvidas no Paraná e em outros estados.
O seminário “Experiências paranaenses de escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes” insere-se na âmbito do termo de cooperação assinado em agosto entre o MP-PR, o TJPR, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Defensoria Pública e a OAB Paraná, que prevê a formação continuada dos profissionais que atuam na escuta de crianças e adolescentes.
Fonte: Assessoria de Imprensa do MPPR

