“Em contato com pacientes e vivenciando algumas horas o dia a dia destas mulheres, que trabalham incansavelmente durante todo o ano, pudemos presenciar o carinho que as pacientes recebem na AAMA, bem como as necessidades enfrentadas pela associação para manter a pequena e acolhedora estrutura. Em razão destas dificuldades, a nossa comissão, com o apoio da secretária-geral da CAA-PR, Maria Regina Nissel, escolheu promover o Outubro Rosa tendo como parceira a AAMA”, explica Daniela Ballão.
De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, a Seccional irá lançar ao longo do mês de outubro ações pontuais para sensibilizar os advogados do Paraná a contribuírem com a iniciativa, por meio de doações em dinheiro para compra de perucas para as pacientes mais carentes. “A associação se mantém por meio de doações da sociedade em geral, por isto a divulgação do trabalho destas mulheres e de suas dificuldades é essencial”, explicou Daniela.
“Nesta visita, contamos também com a presença da pequena Sofia de apenas um ano de idade, que acompanhou a mãe, a advogada Ariane Regis Silva da nossa Comissão. A presença da criança, ao lado de mulheres em tratamento e advogadas que querem fazer a diferença, demonstra a força da mulher, em especial da Mulher da OAB Paraná”, afirmou Daniela Ballão.

