Comissão da OAB acompanha denúncia de tortura no Uberaba

A OAB vai acompanhar as providências que serão adotadas pelo governo do Estado para apurar a denúncia de um morador do Uberaba, que teria sofrido tortura durante a ação de policiais militares da Unidade Paraná Seguro (UPS), instalada naquele bairro na última quinta-feira. A denúncia foi recebida nesta segunda-feira (5) pela vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Paraná, Isabel Kugler Mendes, que imediatamente comunicou o fato à Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
Pela manhã, numa reunião do Coped (Conselho Permanente de Direitos Humanos do Estado Paraná), a secretária da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, destacou o coronel Amaro do Nascimento Carvalho, chefe do Sistema de Inteligência da Secretaria da Justiça, para acompanhar Isabel Mendes até o Uberaba, para ouvir o rapaz e seus familiares. O rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito.
“Nós vamos acompanhar a evolução do caso. O governo se comprometeu a investigar. Se eventualmente a denúncia for comprovada, vamos cobrar as medidas cabíveis”, disse o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Juliano Breda. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *