Comissão de Advocacia Pública da Seccional tomou posse nesta quinta-feira

A Comissão de Advocacia Pública da OAB Paraná foi empossada na manhã desta quinta-feira (13), pelo vice-presidente da Seccional, Cássio Telles. A posse da comissão, presidida pela advogada Heloísa Helena de Oliveira Soares Corvello, aconteceu na sala do Conselho Pleno e contou com a presença do procurador-geral do município de Curitiba, Joel Macedo; do procurador-geral do Estado do Paraná, Júlio Cézar Zem Cardozo; do presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Paulo Salamuni; da presidente da Comissão de Responsabilidade Social e Política da OAB Paraná, Zuleika Giotto, das conselheiras da Seccional, Leila Cuellar, Marilena Winter e Eunice Fumagalli Martins e Scheer, além de integrantes da Comissão, composta por advogados públicos de carreira da Procuradoria-Geral do Município de Curitiba (PGC), da Procuradoria-Geral do Estado do Paraná (PGE) e da Advocacia Geral da União (AGU).

Cássio Telles destacou a importância da comissão e o apoio da Ordem aos advogados públicos. “Vejo esta comissão como uma das mais importantes dentro da Ordem. Alguns  colegas, advogados públicos, muitas vezes nos procuram porque passam por muitos problemas, e quero dizer que a OAB tem prestado esse apoio aos advogados que estão precisando e solicitando à Ordem”, afirmou Telles. Como presidente da Câmara de Prerrogativas, Telles, também ressaltou que a Câmara tem atuado de acordo com as peculariedades para defesa de qualquer pleito que diz respeito às prerrogativas, inclusive da advocacia pública.O vice-presidente também sugeriu inventivar a participação dos advogados públicos de cidades do interior na comissão.

A importância da comissão foi destacada também pelas conselheiras  Eunice Fumagalli Martins e Scheer e Marilena Winter, que falaram da importância do espaço que a OAB tem dado à advocacia pública, o que era diferente até pouco tempo atrás. “Acho importante destacar a importância do trabalho da advocacia pública no controle da administração pública e luta contra corrupção e esse apoio que a Ordem tem dado”, afirmou a conselheira Eunice, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP).

A atuação da ex-presidente da comissão, Leila Cuellar, foi ressaltada por todos os presentes. A advogada é procuradora do Estado e foi presidente da Comissão de Advocacia Pública nas duas últimas gestões (2007-2009 e 2010-2012). “O elo criado entre os advogados públicos das três esferas foi uma das grandes conquistas desta comissão, que contou no início com o incentivo do então presidente Alberto de Paula Machado e a procuradora Eunice Scheer (que integrou a diretoria da Seccional)”, lembrou Leila Cuellar, agradecendo o apoio e o espaço oferecido pela OAB e a todos os participantes da Comissão nas últimas gestões.

Após a solenidade de posse, a comissão deu início à primeira reunião de Trabalho. Clique aqui para conferir a composição da Comissão de Advocacia Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *