Comissão de Direito Sindical é empossada

 

Os advogados que integram a Comissão de Direito Sindical da OAB Paraná foram empossados nesta segunda-feira (18) pelo presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha. O advogado André Franco de Oliveira Passos foi reconduzido ao cargo de presidente.  O evento foi prestigiado pelo vice-presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB Santa Catarina, Alberto de Souza Gonçalves Junior. Confira as fotos da posse no Facebook da Seccional.

Além de enaltecer a importância e a responsabilidade da comissão, uma das primeiras a serem nomeadas e compostas na nova gestão, Noronha propôs aos dirigentes das comissões do Paraná e de Santa Catarina o desafio de realizar um evento sul-brasileiro de Direito Sindical, em uma parceria entre as seccionais.

André Passos destacou a característica plural e democrática da comissão. “Nós temos como característica a pluralidade, que começa também pela regionalização”, disse. “A pluralidade também se dá pela visão do Direito Sindical. A nossa comissão é formada por advogados de sindicatos laborais, empresariais, advogados que estão se especializando em Direito Sindical Público”, frisou.

“O Direito Sindical é extremamente relevante para a sociedade moderna, que precisa entender, cada vez mais, que a solução dos conflitos individuais não vai resolver os problemas. Com tudo que está acontecendo no mundo hoje, é muito claro que precisamos cada vez mais de soluções coletivas”, defendeu Passos.

O presidente da comissão também ressaltou que apesar da importância da matéria, o Direito Sindical ainda é pouco estudado, observado e analisado na sociedade. “Por isso, já na última gestão estabelecemos a meta de dialogar com as instituições e estabelecer parcerias não só na graduação, mas na especialização, mestrado, doutorado”, disse.

Outra caraterística da comissão, explicou Passos, é a interiorização das atividades. “A interiorização do Direito Sindical já está acontecendo. Em algumas subseções já estão sendo discutidas e criadas comissões de Direito Sindical, em especial no Sudoeste. Em Pato Branco já foi criada a comissão, por exemplo”, citou Passos.

A Comissão de Direito Sindical é composta pelos advogados Marco Antonio Guimarães (vice-presidente), Luara Scalassara (secretária), Camila Sailer Rafanhim de Borba, Celio Pereira Oliveira Neto, Cleverson Massao Kaimoto, Davis Kung Bruel, Emanoel Theodoro Salloum Silva, Fernando Melo Carneiro, Francisco Azevedo Torres,  João Carlos Requião, Joelcio Flaviano Niels, Juliana Bacarin, Klauss Dias Kuhnen, Luciana Gradowski,  Luis Alberto Gonçalvez Gomes Coelho, Mauro José Auache, Roberta Santiago, Ronilson Vincensi, Paulo Henrique Azzolini, Sandro Lunard Nicoladeli, Sidnei Machado e Suzana Perboni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *