Integrantes da Comissão de Inteligência e Combate ao Golpe do Falso Advogado da OAB Paraná participaram de uma reunião nesta quinta-feira (24/4) com o promotor de Justiça Gustavo Macedo e o delegado responsável pela Delegacia de Estelionatos, Tiago Dantas, com o objetivo de fortalecer o acompanhamento dos desdobramentos investigativos e processuais relacionados ao crime do golpe do falso advogado e correlatos praticados contra a advocacia e a sociedade. A seccional paranaense foi representada pelos advogados Leandro Pereira e Bárbara Ferrassioli.
Na oportunidade, foram firmadas diretrizes conjuntas entre a Comissão, o Ministério Público e a Polícia Civil para aprimorar a cooperação institucional, garantindo maior agilidade na apuração dos fatos e efetividade nas medidas de responsabilização dos envolvidos.
Os representantes da seccional paranaense frisam que a iniciativa reforça o comprometimento das instituições com o combate a um golpe que transcende os limites da advocacia, afetando diretamente a segurança jurídica, a confiança da população e o próprio sistema de justiça.
“Essa união entre a OAB, a Polícia Civil e o Ministério Público é um passo decisivo no enfrentamento ao golpe do falso advogado. Estamos alinhando diretrizes e somando forças para proteger a advocacia e, acima de tudo, a sociedade, que é a principal vítima desse tipo de crime. O combate é conjunto, e a resposta precisa ser firme, coordenada e imediata”.” “, destaca Leandro Pereira.