Comissão de Tecnologia da Informação colabora com cartilha do CDI

A Comissão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da OAB Paraná é a responsável por um dos capítulos da 2ª edição da cartilha Uso Responsável da Internet, lançada no último dia 8 de maio, no Rio de Janeiro, pelo Comitê de Democratização da Informática (CDI). O capítulo Crimes Virtuais, que trata dos crimes na internet, foi elaborado pela Comissão em parceria com o Núcleo de combate aos Cibercrimes da Polícia Civil do Paraná – Nuciber e a Vara de Adolescentes Infratores de Curitiba (PR).

A presidente da Comissão, Ana Luisa Albuquerque, disse que a colaboração da Comissão com conteúdo para cartilha se deu após vários contatos com a direção do CDI. O capítulo elaborado pela Comissão trata dos crimes tradicionais e os desenvolvidos na web, aponta as consequências legais desses delitos e sugere cuidados no uso da ferramenta, entre outros tópicos. Porém, a presidente da Comissão lembra que a web "é uma ferramenta dinâmica e a cada dia surgem novos crimes na internet”.

A cartilha, voltada para o público em geral, pode ser acessada no site do CDI (www.cdi.org.br), que também disponibiliza o serviço de download, e terá distribuição nacional em escolas e entidades. O guia explicativo apresenta vários aspectos da internet com linguagem simples e dinâmica. Esta é a segunda edição da cartilha do CDI, que foi revista e ampliada, e a primeira com participação CTIC da OAB Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *