Comissão defende indicação de Fachin para o STF

 

Comissão defende indicação de Fachin para o STF

 

A comissão estadual que defende a indicação do professor Luiz Edson Fachin para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) preparou um abaixo-assinado que será encaminhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A nota com as assinaturas reforça o apoio dos paranaenses ao nome do professor Fachin, as qualidades do jurista e a expectativa de que o Paraná tenha um representante no STF.

O documento foi assinado nesta quinta-feira, na Assembléia Legislativa, durante encontro promovido pelo Movimento Pró-Paraná e pelo Centro de Relações Internacionais do Paraná. A primeira assinatura é a do presidente da OAB-PR, Manoel Antonio de Oliveira Franco.

O STF fica com uma vaga aberta com a aposentadoria compulsória do ministro Carlos Velloso, que completou 70 anos neste dia 19. O profissional que vai substituí-lo será escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nome do professor Fachin é consenso no Paraná e também tem o apoio de instituições de outros estados brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão