Comissão intersetorial de proteção à criança reúne-se na OAB

A Comissão para o Fortalecimento das Redes de Proteção à Infância e à Adolescência, formada por representantes de várias entidades públicas e organizações não governamentais, esteve reunida na última quarta-feira (15), na OAB Paraná. O encontro serviu para definir uma ação conjunta no campo da prevenção ao uso de drogas.

O uso e abuso de drogas e as consequências da dependência química são reiteradamente apontados pelos profissionais da área como uma das demandas sociais mais importantes quando se trata também de crianças e adolescentes. A família também deve estar no foco do atendimento das instituições. De acordo com a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná, Maria Christina dos Santos, a proposta inicial definida pelos participantes foi articular essa ação com os diferentes atores das redes de proteção, possibilitando o trabalho integrado das entidades públicas e não governamentais.

Participaram da reunião na OAB, além de Maria Christina dos Santos, a consultora da comissão, Marta Tonin, as integrantes da comissão, Cássia Bernardelli e Cineiva Paulina Tono, e o presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB Paraná, Diogo Bussi. E ainda, a coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Enfrentamento às Drogas da UFPR, Araci Asineli da Luz, a professora do Departamento de Farmacologia da UFPR, Roseli Boerngen de Lacerda, a representante do Núcleo de Estudos de Pedagogia Social da UFPR, Ana Carolina Brandt, a graduanda do Curso de Pedagogia, Flávia Gasparin, e o mestrando em Educação, Edson dos Reis, também da UFPR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *