A Comissão do Diagnóstico do Poder Judiciário 2015 se reuniu na manhã desta quinta-feira (13), na sede da OAB Paraná, com o vice-presidente da Seccional, Cássio Telles, e o assessor da presidência, Ricardo Navarro, para analisar as respostas do campo aberto da segunda edição do Diagnóstico do Poder Judiciário. Por meio de um questionário detalhado, os advogados puderam se manifestar sobre os problemas que enfrentam no exercício profissional em cada vara ou tribunal que atuam.
A pesquisa, lançada depois de oito anos da realização do primeiro diagnóstico, permitiu aos advogados o envio de sugestões e comentários, além das respostas em campos específicos. Cerca de 600 respostas escritas foram apresentadas e a comissão fez a leitura de cada uma delas, compilando em oito temas: 1) Capacitação de Juízes/Servidores; 2) Qualidade das decisões; 3) Estrutura; 4) Relação Juízes/Servidores com os advogados; 5) Processo Eletrônico; 6) Morosidade; 7) OAB; 8) Honorários.
Na próxima semana a OAB Paraná entregará ao Corregedor Geral do Tribunal de Justiça o relatório da pesquisa, com o os resultados. A Comissão é formada pelos conselheiros estaduais da OAB Paraná, José Carlos Sabatke Sabóia e Lauro Fernando Zanetti, e pelo presidente da OABPrev Paraná, Maurício de Paula Soares Guimarães.

