As comissões de Gestão Pública e Controle da Administração, de Ensino Jurídico, da Mulher Advogada e de Juizados Especiais da OAB Paraná lançaram na última semana e-books para download gratuito sobre temas atuais da advocacia. Os livros estão disponíveis no site da OAB Paraná, no banner “Acesse aqui os e-books lançados pela OAB/PR”, no final da página inicial.
Nos e-books os advogados encontram as principais questões jurídicas, políticas e sociais em voga no país. “A coletânea é resultado do trabalho de um grupo de profissionais abnegados, advogados que não medem esforços para oferecer, gratuitamente, a visão doutrinária tão necessária ao aprimoramento da atividade”, destaca o presidente da Seccional, Juliano Breda. Confira a lista e obras disponíveis para download:
"Controle social da Gestão Pública do Paraná” (Organização e coordenação técnica: Luciano Elias Reis)
Elaborada com linguagem acessível e objetiva, o e-book foi concebido para encorajar a sociedade paranaense, institucionalizada ou não, a lutar pela gestão pública proba e eficiente, compatibilizando-se com as exigências da coletividade do século XXI.
“Ensino Jurídico e desafios contemporâneos” (Organizadores: Eroulths Cortiano Junior, Fernanda Schaefer, Ilton Norbeto Robl Filho e Rodrigo Kanayama)
Após mais de um ano de trabalho, a Comissão de Educação Jurídica apresenta o resultado da pesquisa de membros professores. Os artigos levantam fatos e dados necessários para a compreensão do fenômeno que cerca a educação do Direito no país.
“Proteção à mulher no ordenamento jurídico brasileiro” (Coordenação: Daniela Ballão Ernlund e Graciela Marins)
Retrato da experiência profissional de brilhantes mulheres na área do Direito, a obra oportunizará ao leitor, o compartilhamento dos conhecimentos adquiridos não só através de uma linha de pesquisa à ciência jurídica, mas também por experiências vividas ao longo de suas carreiras.
“Diagnósticos sobre os juizados especiais do Paraná” (Organizador: Comissão de Juizados Especiais)
Traz os resultados do levantamento sobre os Juizados Especiais cíveis e criminais realizado pela Comissão de Juizados Especiais, de 10 de agosto a 10 de setembro de 2013, com a finalidade de conhecer as condições de funcionamento, buscar soluções por meio da formulação de propostas ou de projeto para aperfeiçoar a prestação do serviço jurisdicional.

