Comitê apresenta na OAB projeto de Curitiba para a Copa do Mundo 2014

A convite da OAB Paraná, o Comitê Executivo de Curitiba para Assuntos da Copa do Mundo apresenta nesta terça-feira (17), às 14h, os projetos da capital paranaense como candidata a sede de jogos do Mundial. Representantes de vários segmentos da sociedade civil foram convidados para assistir à apresentação, que será realizada na sala do Conselho Pleno da OAB em Curitiba (Rua Brasilino Moura, 253 – 1.º andar – Ahú).

A OAB Paraná pretende ampliar o acesso a informações como, por exemplo, as medidas que já foram adotadas, as obras e recursos necessários para adaptar a cidade às exigências da Fifa e as verbas federais que devem ser destinadas às cidades-sedes. A apresentação será feita pelo coordenador do Comitê Executivo, o vice-governador Orlando Pessutti, pelo assessor de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Curitiba, Luiz de Carvalho, e pela assessora técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) Susana Lins Affonso da Costa.

A lista com as 12 cidades brasileiras que receberão a Copa de 2014 deve ser anunciada em 20 de março, durante o encontro do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça. Uma comitiva da Fifa visitou Curitiba no início do mês para avaliar as condições da cidade abrigar jogos do Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *