Comitiva solicita ao TJ instalação de nova vara judicial em Arapoti

O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, acompanhado do presidente da  subseção da OAB em Wenceslau Braz, advogado Paulo Madeira, estiveram em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Guilherme Luiz Gomes, para solicitar a criação de mais uma vara na comarca de Arapoti, que está na área de abrangência daquela subseção. Telles integrou a comitiva formada pelo presidente da OAB Wenceslau Braz, pelo juiz da comarca de Arapoti, Marco Antonio Azevedo Junior e pelo promotor na cidade, Bruno Monteiro de Castro Brandão.

O advogado Paulo Madeira justificou a solicitação diante dos números de processos que tramitam na comarca de Arapoti. São cerca de 250 novos processos distribuídos por mês, mais cerca de 1.500 processos em trâmite nos Juizados Especiais e cerca de 7 mil tramitando na comarca. “Com este volume há necessidade de mais uma vara e mais um juiz em Arapoti”, afirmou Madeira.

O presidente do TJ se comprometeu em apresentar o requerimento para ser analisado no tribunal e explicou que para a criação de nova vara é levado em conta critérios técnicos, incluindo o número de processos. O magistrado Victor Martim Batschke, juiz de direito substituto em 2º grau, também acompanhou a reunião.

 

Foto: Divulgação TJ

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *