As obras “Sob a liberdade das cores“, de Luis Fernando Pedruco, “O conhecimento liberta“, de Viviane Bobato, e “Nos trilhos da infância“, de Jordana Danguy, conquistaram, respectivamente, o 1º, 2º e 3º lugares do XVII Concurso de Fotografia da OAB Paraná, que teve como tema “A liberdade em suas múltiplas dimensões”.
Além dos três primeiros colocados, também foram selecionadas as obras: “Sua liberdade“, de Bruno Ribeiro Costa; “A liberdade da vida“, de Djalma Pires de Camargo Junior; “A liberdade de ir e vir“, de Jhonson C. G. Neves; “Vou para onde eu quiser“, de José Melquíades da Rocha Junior; “Raiz da liberdade“, de Kenny Rogerson Barbosa Duarte Laverde; “Libertoteca“, de Liliana Haas; “Rompendo grades”, de Lucia Paula Biscaia; “Linha amarela da liberdade“, de Paulo Gustavo Popovicz; e “Além do píer“, de Thábata Cristina Nicetto Lourenço.
As 12 fotografias premiadas compõem o calendário oficial da OAB Paraná de 2026.
Promovido pela OAB Paraná, por meio da Comissão de Assuntos Culturais, o concurso busca estimular a expressão artística e valorizar o olhar da advocacia sobre valores fundamentais da sociedade. A última edição convidou os participantes a registrar, por meio da fotografia, diferentes interpretações da liberdade, presentes em paisagens, movimentos, identidades e experiências cotidianas. Puderam participar advogados e colaboradores da OAB Paraná, com a inscrição de até duas imagens inéditas, no formato paisagem. As fotografias foram avaliadas por uma comissão especializada.
XVII Concurso de Fotografia da OAB-PR – Tema: Liberdade
1º Luis Fernando Pedruco - “Sob a liberdade das cores”
2º Viviane Bobato - “O conhecimento liberta”
3º Jordana Danguy - “Nos trilhos da infância”
Bruno Ribeiro Costa - “Sua liberdade”
Djalma Pires de Camargo Junior - “A liberdade da vida”
Jhonson C. G. Neves - “A liberdade de ir e vir”
José Melquíades da Rocha Junior - “Vou para onde eu quiser”
Kenny Rogerson Barbosa Duarte Laverde - “Raiz da liberdade”
Liliana Haas - “Libertoteca”
Lucia Paula Biscaia - “Rompendo grades”
Paulo Gustavo Popovicz - “Linha amarela da liberdade”
Thábata Cristina Nicetto Lourenço - “Além do píer”











